Foto: Corsan (divulgação)
Após o conserto de uma das bombas de captação de água da Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan), no Rio Ibicuí, em Santa Maria, a capacidade de abastecimento à população segue em 60%, até as 19h40min deste domingo (5). Conforme o gerente de Relações Institucionais da Corsan da Região Centro, João Corim, neste momento, a captação está sendo feita por um sistema emergencial que foi montado pela Corsan para melhorar a vazão de água que estava prejudicada pelo rompimento de três tubulações. Os técnicos da companhia trabalharam para instalar uma nova estrutura, e aumentar a capacidade de fornecimento para a cidade. No entanto, a previsão de restabelecer 80% da água para os santa-marienses até o final da tarde não se confirmou.
+ Entre no canal do Diário no WhatsApp e confira as principais notícias do dia
Caminhões-pipas
Para auxiliar no abastecimento da cidade, a Corsan mantém 11 caminhões-pipas e segue realizando manobras nas redes para atender de maneira alternada todas as regiões da cidade. A recomendação é que as pessoas sigam fazendo uso consciente da água, sem desperdício.
Para outras informações, estão à disposição os canais digitais da Corsan: app Corsan, site www.corsan.com.br (na Unidade de Atendimento Virtual), ligações gratuitas pelo 0800.646.6444 e WhatsApp (51) 99704-6644.
A Corsan está permanentemente disponível nesses canais e recomenda que a população utilize esses meios de contato com a companhia para solicitações, pedidos de informação ou para fazer comunicados. Isso agiliza a tomada de providências e a mobilização das equipes de serviço.